Seu Carro em Boas Mãos

Contato:
(31) 99232-3420


DICAS DE LAVAGEM
Não utilize detergente de lavar louças ou shampoos automotivos muito baratos pois eles podem retirar a proteção da pintura e acelerar a oxidação. Não utilize buchas de espumas para lavar seu carro, elas vão atuar quase como uma lixa na pintura do seu carro, use luvas de microfibra ou lã. Sempre lave o carro na sombra, em local arejado para evitar manchas de água. Inicie o processo de cima para baixo, iniciando no teto e descendo gradativamente.Muito cuidado ao secar o veículo, use somente panos específicos para o processo, evitando assim pequenos arranhões na pintura.Para Manutenção do Espelhamento é necessário que em cada 4 lavagens faça aplicação de cera para que o brilho e proteção seja duradouro.O espelhamento pode durar 6 meses ou mais, tudo ira depender do uso do veículo.
01
DICAS PARA MANTER SEU CARRO SEMPRE NOVO!!!
02
CUIDADOS COM O COURO
Os bancos de couro, assim como a nossa pele, precisam ser limpos e hidratados.
Necessário fazer a limpeza e hidratação do bancos de couro a cada 6 meses. (caso o carro fique exposto ao sol por longos períodos este tempo diminui).
Para a limpeza do dia a dia use somente um pano limpo umedecido em água.
03
Polimento ou cristalização: saiba de qual procedimento o seu carro precisa
O brasileiro é um dos mais cautelosos e que mais investem em cuidados com a aparência do carro, mas isso não quer dizer que ainda não surjam dúvidas quanto aos métodos de embelezamento automotivo, por exemplo. E a pergunta é: você sabe quais são as diferenças entre polimento e cristalização?
São dois ótimos métodos que deixam o visual da carroceria mais novo e atraente, mas cada um deles possui suas indicações específicas e particularidades. Que tal conhecê-las melhor a seguir?
Polimento
O polimento é uma técnica mais antiga e conhecida dos motoristas. Ela é perfeita para quem está com manchas na pintura, riscos pouco profundos, queimaduras de sol, manchas de dejetos de pássaros, carros repintados ou que não possuem mais o brilho de antes.
O método é realizado com uma massa abrasiva e politrizes em alto número de rotações. Em alguns casos, até uma lixa d’água fina é usada para retirar aquelas manchas e sujeiras mais difíceis, mas isso pode retirar um pouco do verniz da tinta. Veículos com tonalidades mais escuras como preto, azul marinho, marrom e chumbo merecem mais atenção, pois podem revelar mais facilmente um trabalho inadequado.
O procedimento é muito eficiente e deixa a pintura com cara de nova, mas deve ser feito com moderação. A técnica de usar o conjunto de politriz e produtos abrasivos deve ser feita minuciosamente, e especialistas recomendam que seja executada apenas três vezes no máximo durante a vida útil do carro.
Em resumo: o polimento é muito bom, mas deve ser feito quando o carro estiver realmente precisando.
Cristalização
A cristalização, também conhecida como espelhamento, está ganhando mais espaço nos últimos anos. Ela consiste na aplicação de uma espécie de resina, que forma uma camada de proteção sobre a pintura do carro. Os produtos usados, assim como a cera, não reagem com o verniz da lataria, ou seja, não existem grandes riscos de danificar a tinta. Em contrapartida, também não é possível remover arranhões ou problemas de continuidade.
Sua principal função é realmente conferir maior durabilidade para a tinta do automóvel e realçar a sua beleza, além de ter uma função preventiva e ajudar a evitar que pequenas agressões atinjam a coloração original do veículo.
A cristalização não traz nenhum tipo de dano ou risco para o automóvel e é perfeitamente possível fazê-la com mais frequência que o polimento, sempre que o proprietário julgar necessário dar um embelezamento ao seu carro.
04
AGUARDEM
Em breve mais dicas
05
AGUARDEM
Em breve mais dicas